Vamos conversar

Plataforma de feiras virtuais viabiliza o acesso à educação

A FPP promovia feiras educacionais concentradas em grandes centros, como SP e RJ. Por mais que as feiras fossem gratuitas, o deslocamento exigia o investimento dos estudantes, tornando o acesso um pouco mais restrito.

A plataforma de feiras virtuais desenvolvida pela DB1 tornou possível que estudantes do mundo inteiro participassem das feiras e encontrassem cursos de acordo com seus interesses, por meio
de uma inteligência de “match”.

Este é um projeto que criou a oportunidade de mudar a vida dos estudantes, viabilizando bolsas de estudo e intercâmbios, além de aumentar o range de pessoas impactadas pelo trabalho da FPP, garantindo a virtualização das feiras antes mesmo que a pandemia tornasse isso uma necessidade para todo o mercado.

Tecnologia que viabiliza a educação

A plataforma EDUvirtualEXPO simplifica todo o processo das feiras educacionais internacionais. Os estudantes agora podem se conectar facilmente a mais de 900 instituições em todo o mundo como Universidades e Escolas de Idiomas, além de compartilhar informações e participar de conversas em tempo real.

O estudante precisa apenas se cadastrar para participar, e então, a plataforma desenvolvida pela DB1 garante um login automático e exploração de todo o conteúdo das feiras: é possível ver os stands e suas mídias, participar de chats com tradução instantânea, conferir os materiais, abrir chamada para uma sala de discussão e reproduzir a experiência da feira física.

Números projeto

Maior alcance de público para os expositores
Uma melhor experiência para estudantes que participam das feiras.

O início da parceria FPP e DB1

A parceria entre a DB1 e a FPP nasceu em 2015 com o intuito de desenvolver uma ferramenta de feiras virtuais para estudantes que procuram estudar em outros países. A FPP é líder mundial nesse segmento e trabalha criando um vínculo entre os estudantes que procuram fazer qualquer curso de interesse no exterior, desde idioma até bacharelado, e as instituições que prestam esse tipo de serviço.

O que foi entregue?

O projeto FPP foi um desafio que unia um prazo curto e uma grande complexidade de um app global. A intenção da FPP era usar a plataforma no início das feiras de 2016. Com o tamanho da demanda e a preocupação com a qualidade, o que ficou acordado foi que a plataforma seria entregue nas primeiras feiras de 2016 no Brasil.

Esse desafio foi superado com o trabalho a 4 mãos. Mesmo com a distância entre os times DB1 e o cliente, a comunicação funcionou muito bem graças à nossa cultura de feedback constante e imersão dos times.

Apoiamos o cliente na escolha certa das tecnologias para um projeto mais ágil e que solucionasse definitivamente o desafio da FPP EDUMedia. Todo o processo de desenvolvimento, desde o início, foi pautado em boas práticas e processos que funcionam.

Nas palavras do cliente:

Nas palavras do cliente:

“Essa plataforma foi uma grande vantagem que facilitou muito a nossa vida. Ela agilizou muito a recepção das feiras, sendo muito mais rápido na coleta dos dados e na validação dos estudantes que queriam participar delas.”
Sebastian Fernandes
Vice-presidente de operações da FPP