Vamos conversar

Omni: Novo App Mobile é desenvolvido para desburocratizar processos

A Omni Soluções Financeiras revolucionou todo o processo de análise de crédito ao anunciar a plataforma mobile e desktop Omni+, desenvolvida pela DB1 Global Software. O objetivo era desburocratizar a concessão de crédito e colocar o benefício aos clientes no centro do processo.
A parceria entre a Omni e a DB1 permitiu o desenvolvimento de um app mobile que beneficiou mais de 222 mil pessoas, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores, proporcionando mais agilidade, facilidade e segurança nas transações.

Satisfação para o usuário, orgulho para os desenvolvedores

A equipe da DB1 Global Software trabalhou em conjunto com a Omni para desenvolver o aplicativo Omni+. Foi um trabalho pautado em processos que garantem entrega no prazo e baixo índice de retrabalho.

O Omni+ permitiu a redução significativa da quantidade de campos no simulador, tornando o processo mais ágil e eficiente. Agora, com apenas seis campos, é possível realizar um primeiro disparo que pré-aprova as condições do financiamento, proporcionando uma experiência mais rápida e menos burocrática para o cliente.

O projeto envolveu tecnologias disruptivas, transformando o segmento da Omni e trazendo mais acesso bancário, variedade de portfólio de ativos financeiros e mais liquidez ao sistema. A satisfação dos usuários é um orgulho para a DB1, que se compromete em continuar auxiliando a Omni em seu crescimento e inovação no mercado brasileiro.

A DB1, juntamente com a Omni, vem co-criando soluções e desenvolvendo produtos inovadores para o backoffice e para o público-alvo, aprimorando seus aplicativos e desenvolvendo novas funcionalidades para produtos já existentes.

Confira o case Omni em vídeo

A parceria entre a Omni Soluções Financeiras e a DB1 Global Software possibilitou:

+100 mil
Downloads no Google Play
+63 mil
Downloads na App Store
300
Entregáveis gerados
Praticidade para +222 mil pessoas
Incluindo lojistas, agentes de crédito e consumidores
Facilidade e segurança
para os clientes, que obtêm informações detalhadas sobre o financiamento na hora
Mais agilidade
no processo de análise de crédito para vendedores de veículos

title com no mínimo 3 palavras

+50 anos
Baixo índice de erros encontrados pelos clientes
+6 milhões
NPS (Net promoter score)
Maior
construtora
Exemplo de texto para explicar o número
IEC 0,7%
Baixo índice de erros encontrados pelos clientes
100%
NPS (Net promoter score)
000%
Exemplo de texto para explicar o número

O desafio de tornar prática a concessão de crédito

O processo de concessão de créditos de veículos é trabalhoso, burocrático e o cliente muitas vezes encontra dificuldades para encontrar todas as informações necessárias. 

O maior desafio no desenvolvimento do app foi simplificar esse processo e trazer praticidade tanto para o vendedor quanto para o cliente.

O que foi entregue?

O foco do desenvolvimento foi em oferecer uma experiência de usuário única, levando em conta as necessidades do cliente final. A interface foi projetada para fornecer todas as informações relevantes sobre o financiamento de forma clara e intuitiva, simplificando o processo de análise de crédito.

Dez especialistas foram selecionados para o projeto, e, em pouco mais de dois meses, o Omni+ foi concebido, contando com quase 300 entregáveis gerados.

Nas palavras do cliente:

Nas palavras do cliente:

"Com o desenvolvimento do Omni+, buscamos desburocratizar os processos para a concessão de crédito para dar mais dinamismo ao processo. Realizamos um trabalho de UX para desenvolver esse app e outras soluções, com preocupação real no usuário final e colocando o benefício aos clientes no centro do processo."
Murilo Silvério
Diretor de Operações da Omni Soluções Financeiras