Nosso propósito é: Ser a extensão
transformadora do cliente

QA
QA
A nossa equipe de testes tem a missão de garantir que nossos clientes irão receber seus produtos com a qualidade e excelência que a DB1 deseja. Além disso, apoiam o time de desenvolvimento para que, desde o início, problemas e falhas sejam evitadas.
O nosso QA encontra, em ambiente de testes, o maior número de falhas, analisando o impacto das alterações e usabilidade do produto. Para isso, ele deve identificar e definir os testes necessários, avaliando os resultados ao final de cada ciclo de teste.
Ao planejar as atividades de teste da versão, o analista estima o tempo de teste visando que não ultrapasse o que foi planejado. Ele garante também a criação das atividades de teste na ferramenta utilizada pela equipe.
Sua função inclui acompanhar a execução dos testes na versão, avaliar as atividades de erros com prioridade 0 e garantir correções imediatas. Quando o nosso QA avalia a liberação da versão para empacotamento, ele garante que 100% dos erros com prioridade alta foram corrigidos.
O QA não é um profissional reativo: ele também atua na prevenção, pois participa das reuniões de planejamento com o desenvolvimento e analisa as histórias para identificar os possíveis impactos no produto. Assim, ele sugere testes e pontos de atenção durante o desenvolvimento.