A Omni Soluções Financeiras modernizou seu processo de análise de crédito ao lançar o Omni+, um aplicativo mobile e desktop desenvolvido pela DB1 Global Software. A solução teve como foco centralizar o cliente no processo e tornar mais ágil a concessão de crédito para veículos.
Com mais de 222 mil pessoas impactadas, entre consumidores, agentes de crédito e varejistas, o Omni+ trouxe conveniência, rapidez e segurança — tudo isso com uma jornada digital eficiente, sem burocracia.
O processo tradicional de crédito para veículos é burocrático, exige muitos dados e frequentemente causa frustração para o cliente. O desafio da Omni era claro: reduzir a fricção sem perder a segurança.
A solução foi criar um app que agregasse clareza, integração de dados e uma navegação simples. Com o apoio técnico da DB1, o resultado foi uma plataforma que transformou o processo em uma jornada fluida para clientes e vendedores.
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A equipe da DB1 atuou com processos robustos e foco em entrega contínua, garantindo prazo, performance e baixo índice de retrabalho. O Omni+ reduziu significativamente o número de campos no simulador de crédito: com apenas seis campos, já é possível gerar uma pré-aprovação instantânea de financiamento.
Esse ganho de agilidade se reflete diretamente na experiência do cliente e na operação de quem vende. A parceria ainda resultou em co-criações e melhorias constantes, com desenvolvimento de novos recursos tanto para o público final quanto para os times internos da Omni.
Com um time de dez especialistas, o aplicativo Omni+ foi desenvolvido em pouco mais de dois meses e gerou cerca de 300 entregas únicas (deliverables). Entre os destaques estão:
A parceria entre a Omni Soluções Financeiras e a DB1 Global Software permitiu:
Veja um pouco mais sobre esse case de parceria:
Nas palavras do cliente:
"Com o desenvolvimento do Omni+, procuramos agilizar os processos de concessão de crédito para tornar o processo mais dinâmico. Realizámos um trabalho de UX para desenvolver esta app e outras soluções, com uma preocupação real com o utilizador final e colocando os benefícios do cliente no centro do processo” - Murilo Silvério, Diretor de Operações da Omni Soluções Financeiras.
Este é apenas um dos exemplos em que a DB1 transformou desafios em soluções intuitivas e escaláveis. Veja aqui outros cases como esse!
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