Vamos conversar

AL5: Modernização e evolução da experiência de app, implementação do PIX e recursos de segurança

O AL5 Bank buscava cadastrar as primeiras chaves PIX e nós cuidamos de todo o processo de implementação.
Além disso, durante o projeto também identificamos a oportunidade para criar e implementar novas funcionalidades e recursos de grande valor e foco na experiência do usuário.

O projeto segue evoluindo com foco na experiência  dos usuários

Com a chegada da DB1 ao projeto, foi possível evoluir o aplicativo por meio de uma análise de UX que mapeou a necessidade de desenvolvimento de novas funcionalidades, incluindo recursos de segurança e certificado digital. Todo o ambiente do app foi refeito. As funcionalidades adicionadas ao app do AL5 Bank incluíram a área de transferência para outros bancos e melhoria na experiência dos usuários.

O time de UX da DB1 garantiu o progresso regular da nota do app na Play Store, um resultado das melhorias de experiência no uso do aplicativo. Após o lançamento do Onboarding, a AL5 não recebeu mais avaliações negativas relacionadas à abertura de conta pelo app, e o número de usuários ativos mensalmente teve um aumento de 36%, com sucesso desde a abertura de conta até o uso dos produtos.

Confira o case Plaenge em vídeo

O início da parceria AL5 e DB1

O relacionamento do AL5 Bank com a DB1 Global Software começou graças a uma demanda para a construção de um app para a gestão de crédito consignado. A DB1 tem vasta experiência nesse mercado por meio do Mixtra e do Consignet, empresas do grupo especializada em automação de consignados e benefícios com desconto em folha, respectivamente para setor privado e público.

O AL5 Bank já possuía um aplicativo para atender seus clientes na realização de transferências, consultas de saldo e solicitação de empréstimos consignados, mas era necessário evoluir as funcionalidades do app e dar um salto de qualidade na plataforma.

Resultados que comprovam a parceria

Implantação Segura
das primeiras chaves Pix, ainda na fase da operação restrita
Banco Central
Cumprimento de todos os requisitos
Total Visibilidade e Transparência
no processo de portabilidade de chaves Pix
+Velocidade
para clientes AL5 Bank ao pagar e receber
+36% dos Usuários Ativos Mensalmente
Entre Janeiro e Abril de 2021
-65% de Chamados de Atendimento
Entre Janeiro e Abril de 2021
ZERO Avaliações Negativas
referentes à criação de conta no app após o lançamento
1 a 3 Dias
Diminuição no tempo de ativações de conta de 8 para 1 a 3 dias.


title com no mínimo 3 palavras

+50 anos
Baixo índice de erros encontrados pelos clientes
+6 milhões
NPS (Net promoter score)
Maior
construtora
Exemplo de texto para explicar o número
IEC 0,7%
Baixo índice de erros encontrados pelos clientes
100%
NPS (Net promoter score)
000%
Exemplo de texto para explicar o número

O desafio de entregar novas funcionalidades
com o melhor UX

O PIX, meio de pagamento instantâneo, foi criado para facilitar a rotina de transferências entre seus usuários, com foco na praticidade, agilidade e segurança, mas a sua implementação foi repleta de desafios para as instituições financeiras.

Com essa transformação digital, criamos um projeto de implementação de ponta a ponta, com melhorias e desenvolvimento de novas funcionalidades para o app, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários.

O que foi entregue?

No início do projeto, junto ao time de UX Design, realizamos uma análise ampla da real necessidade dos usuários e conseguimos identificar oportunidades para desenvolver diversas funcionalidades novas.

Dessa forma, evoluímos o aplicativo com a inclusão de recursos de segurança, certificado digital, além de refazermos completamente o ambiente do app com a adição de uma área de transferências para outros bancos.

Nas palavras do cliente:

Nas palavras do cliente:

“A transparência nas tomadas de decisão deixou claro o potencial da DB1 para o desenvolvimento desta aplicação”
Patrícia Michelle Alves de Lima
Diretora de Operações e Finanças no AL5 Bank