Fale com um especialista
Fale com um especialista

BRK: desenvolvimento de software para modernizar as relações com os clientes

Nilson Soares
19 de fevereiro de 2025

A BRK, uma das maiores empresas privadas de saneamento do Brasil, contou com a DB1 para acelerar sua jornada de transformação digital. Apoiamos a empresa com um squad dedicado a desenvolver soluções com foco em experiência do usuário, buscando melhorar o relacionamento com seus milhões de clientes. 

Foram diversas entregas alinhadas às necessidades reais do público final — com alto índice de satisfação e eficiência nas entregas técnicas. 

O desafio de criar produtos simples e eficazes 

A BRK buscava um parceiro tecnológico que compreendesse seu negócio e contribuísse com a modernização da plataforma, além de melhorar a jornada de atendimento ao cliente. 

Entre os desafios técnicos, estavam a implementação do PIX, ainda recente no setor de pagamentos, e a criação da Segunda Via Fácil, recurso projetado para facilitar a vida do consumidor. 

O que é que foi entregue? 

O time DB1 desenvolveu diversas funcionalidades para o aplicativo Minha BRK, com o objetivo de tornar os serviços mais acessíveis, diretos e intuitivos para os usuários. Destaques: 
 
Minha BRK - Alerta de Falta de Água 
Funcionalidade criada para informar os clientes sobre interrupções no fornecimento de água, evitando a necessidade de contatos via central, WhatsApp ou atendimento presencial. 

 
Minha BRK - Religa 
Serviço de religação online, com visualização de horários disponíveis, consulta do status de instalação, formulário digital com disparo de e-mail e integração com o CRM da BRK. 

O projeto impactou mais de 16 milhões de pessoas e registrou 98% de assertividade média nas estimativas de esforço. Além disso, atingiu 100% de cumprimento dos SLAs estabelecidos e alcançou um índice de satisfação de 99,58% entre os clientes, reforçando a efetividade da parceria entre BRK e DB1. 

 Veja um pouco mais no case: 

 
Nas palavras do cliente: 

"Uma coisa que me chamou a atenção desde o início da parceria com a DB1 é a relação, a forma como se relacionam com o cliente, estando sempre próximos, tentando perceber quais são as nossas necessidades” - Patrizia Leon, Diretora Executiva de TI na BRK. 

Este é apenas um dos cases em que a DB1 contribuiu para a transformação digital com foco no cliente, alta performance e confiança. Acesse nosso site para conhecer outras histórias! 

Leia também

DB1 Global Software
Política de Privacidade

Para entender como tratamos os dados coletados pelo site, acesse nossa Política de Privacidade.